Palestras

Infelizmente, a depressão é mais comum a cada dia. O Stress contínuo, o imediatismo, e o excesso de informações só corroboram para este mal.
Nas empresas, a doença ainda é tratada como um fantasma e com um preconceito nada produtivo. Que tal auxiliar seus colaboradores a ter uma melhor qualidade de saúde mental?

Se em sua empresa, equipe ou instituição, você estiver enfrentando problemas com alguns de seu colaboradores ou colegas que sofram com esta doença, você pode contratar minha palestra “Vivendo com e em companhia da depressão”. nela eu abordo:

  • Como lidar com depressivos no ambiente de trabalho, familiar e vida social.
  • Como um depressivo pode atingir seu potencial máximo, atropelando a doença, com a ajuda e compreensão de seus colegas?
  • Como estender a mão a um colega com sinais visíveis da doença, sem fazer com que ele sinta pior ainda?

Além de manter um ambiente seguro e saudável em sua empresa, você faz a coisa mais humana a se fazer por alguém nestas condições: Fazê-lo se sentir bem.

Workshop

Você sabe o que é Schadenfreude?
É um termo em alemão que, literalmente, significa alegria ao dano. É um empréstimo linguístico da língua alemã para designar o sentimento de alegria ou satisfação perante o dano ou infortúnio de um terceiro.

E, apesar de até ser divertido rir com uma vídeo cacetada, não é nada bom quando se dá entre membros de uma mesma equipe.
No atual meio competitivo, a colaboração entre os pares é cada vez menos valorizada, cada um cuida do seu, e aquele pequena alegria de ver seu colega “levar bronca” ao invés de você é mais prejudicial do que parece para o ambiente de trabalho.

Neste workshop, através de exercícios e práticas de vivência, ajudo as equipes a perceberem que é muito mais fácil chegarem ao topo juntos do que cada um por si, sem a egoísta necessidade de querer chegar em primeiro.